Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CVM alerta para atuação irregular da Única Capital na administração de carteiras

19/02/2020 - 17:23
A CVM determinou a imediata suspensão de qualquer oferta de serviço de administração de carteira de valores mobiliários (Imagem: Divulgação CVM)

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou hoje um alerta ao mercado sobre a atuação irregular de administração de carteira de valores mobiliários por parte de João Gabriel Correia de Freitas e Única Capital de Serviços Administrativos.

Segundo a área técnica da CVM, ambos vêm oferecendo esse serviço no mercado, embora não tenham autorização para atuar por não possuírem registro para prestar o serviço de administração de carteira de valores mobiliários.

A CVM determinou, por meio da Deliberação CVM 845, a imediata suspensão de qualquer oferta de serviço de administração de carteira de valores mobiliários por parte de Freitas e da Única Capital, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.

A CVM pede ainda que caso um investidor receba proposta de investimento por parte dos envolvidos nessa Deliberação, entre em contato com a CVM pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Forneça o máximo de informações possível, com detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que a autarquia possa atuar rapidamente no caso.

Stop Order da CVM

A emissão de stop order (suspensão) é uma medida cautelar, para prevenir ou corrigir situações anormais de mercado detectadas pela CVM. Por isso, não deve se confundir com a penalização das pessoas indicadas.

No caso de infrações, a penalização exige a conclusão de processo administrativo sancionador com decisão condenatória, quando for necessário.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 19/02/2020 - 17:23

Pela Web