Alpargatas

CVM autoriza Itaúsa a fazer OPA para aquisição de ações da Alpargatas

16 fev 2018, 9:11 - atualizado em 16 fev 2018, 9:12

Investing.com – A Itaú Investimentos (Itaúsa) comunicou ao mercado no final da tarde de ontem que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu o pedido de registro da Oferta Pública de Aquisição de Ações por Alienação de controle da Alpargatas (SA:ALPA4) (OPA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação terá como ofertantes: Itaúsa, Cambuhy Fundo de Investimento em Ações e Cambuhy Alpa Holding S.A., sendo o objeto da OPA até 34.362.456 ações ordinárias de emissão da Alpargatas, com preço final por ativo de R$ 11,3390204697005, a ser pago à vista. A data do leilão da OPA será no dia23 de março de 2018, no sistema eletrônico de negociação do segmento Bovespa da B3.

Em setembro, a Alpargatas anunciou a conclusão da venda de seu controle acionário para a Itaúsa e a Cambuhy Investimentos, no valor de 3,5 bilhões de reais.

Revelada em 12 de julho, a venda do equivalente a 54,2 por cento do capital total da Alpargatas –sendo 85,78 por cento do capital votante e 20,95 por cento das ações preferenciais – pertencente a holding J& f faz parte do plano de desinvestimento da companhia controlada pela família Batista para arcar com multas de 10,3 bilhões de reais oriundas de acordo de eminência firmado entre o grupo e o Ministério Público Federal após um escândalo de corrupção.

A Alpargatas disse em fato relevante que os compradores têm a obrigação de realizar uma oferta pública de aquisição(OPA) das ações com direito a voto de propriedade dos demais acionistas da companhia, detentores de ações ordinárias, de modo a assegurar a tais acionistas o preço no mínimo igual a 80 por cento pago por ação ordinária à J&F.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar