ImóvelTimes

Cyrela (CYRE3) quase triplica valor de lançamentos no 2T25, e vendas avançam 37% ante o 2T24

08 jul 2025, 17:48 - atualizado em 08 jul 2025, 17:48
FIIs
(Imagem: Leung Cho Pan/ Canva Pro)

Depois da Cury (CURY3) apresentar números considerados positivos pelos analistas, nesta terça-feira (8) foi a vez da Cyrela (CYRE3) divulgar suas prévias operacionais do segundo trimestre de 2025 (2T25), com sinais de que o período foi positivo para o setor de construção civil.

A Cyrela quase triplicou o Valor Geral de Vendas (VGV) dos lançamentos em relação ao segundo trimestre de 2024 (2T24). Foram 17 empreendimentos lançados entre abril e junho, ante nove no ano passado. E o valor potencial dos lançamentos de 2025 chegou a R$ 4,1 bilhões, ante R$ 1,4 bilhão de um ano antes, avanço de 182%.

Em relação ao primeiro trimestre de 2025 (1T25), o VGV dos lançamentos recuou 15%. No semestre, a Cyrela apresentou quase R$ 9 bilhões em novos empreendimentos, também quase 3 vezes o valor de 2024.

A Cyrela tem participação de 73% nos valores lançados no segundo trimestre. Ao levar em conta apenas o valor referente a essa participação, o VGV é de R$ 2,8 bilhões, avanço anual de 176%.

As vendas líquidas somaram R$ 3,2 bilhões entre abril e junho, valor 37% acima do registrado no mesmo período do ano passado. Em relação aos três primeiros meses do ano, houve um avanço de 8% nas vendas.

Segundo a Cyrela, das vendas realizadas no trimestre, os lançamentos e o estoque em construção dividem as maiores participações, com 49% cada. O restante foi de imóveis que já estavam prontos.

No indicador de velocidade de vendas, ou Vendas sobre Oferta (VSO), a Cyrela tem apresentado declínio em 2025. Depois de fechar o ano com um índice de 55%, o VSO caiu para 52,6% no primeiro trimestre, e voltou a recuar entre abril e junho, para 52,3%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor-Chefe do Money Times
Jornalista formado na Unesp, tem 20 anos de experiência na profissão e atualmente é editor-chefe do Money Times, com passagens por DCI, Gazeta Mercantil, Agência Estado/Broadcast, Seu Dinheiro, TC Mover e Folha de S. Paulo
renato.carvalho@moneytimes.com.br
Jornalista formado na Unesp, tem 20 anos de experiência na profissão e atualmente é editor-chefe do Money Times, com passagens por DCI, Gazeta Mercantil, Agência Estado/Broadcast, Seu Dinheiro, TC Mover e Folha de S. Paulo
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar