Internacional

Dados de Black Friday nos EUA mostram vendas online de US$ 10,8 bilhões

30 nov 2024, 12:57 - atualizado em 30 nov 2024, 12:57
Black Friday
(Imagem: Preis_King/Pixabay)

As vendas online nos Estados Unidos somaram cerca de 10,8 bilhões de dólares na Black Friday, crescimento de 10,2% sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com uma contagem atualizada da Adobe Analytics.

Corey Coscioni, 58 anos, disse que procurou pechinchas online e também nas lojas na Black Friday, buscando “presentes para todos: minha esposa, minha filha e eu mesmo”.

As mercadorias mais vendidas online incluíram produtos de maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, bem como alto-falantes bluetooth e máquinas de café expresso, informou a Adobe neste sábado.

As vendas online de brinquedos aumentaram 622% em comparação com a média diária de vendas em outubro, enquanto as vendas de joias subiram 561% e as de eletrodomésticos aumentaram 476% em comparação com outubro, acrescentou.

As cadeias de lojas de departamentos, como a Macy’s e a Kohl’s, bem como a grande varejista Target, poderão ter vendas fracas nesta temporada, que é mais curta, com apenas 26 dias entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.

Em 2023, os compradores norte-americanos gastaram US$ 9,8 bilhões online na Black Friday e, em 2022, US$ 9,1 bilhões, informou a Adobe.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar