Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Daimler Truck aposta tudo em tecnologias verdes e redução de custos, diz CEO

20/05/2021 - 17:09
Martin Daum
“Ambas as tecnologias (elétrico e hidrogênio) serão necessárias”, disse o presidente-executivo da Daimler Truck (Imagem: REUTERS/Andreas Gebert)

A Daimler Truck tem meta de reduzir custos e impulsionar lucro em todas as regiões onde atua até 2025 enquanto “aposta tudo” em veículos movidos a bateria e células de hidrogênio, afirmou a maior montadora de caminhões e ônibus do mundo nesta quinta-feira.

A Daimler, que fabrica carros de luxo da marca Mercedes-Benz, planeja se separar da Daimler Truck mais para o final deste ano.

“Ambas as tecnologias (elétrico e hidrogênio) serão necessárias”, disse o presidente-executivo da Daimler Truck, Martin Daum, em apresentação a investidores nesta quinta-feira. “E pretendemos liderar em ambas as tecnologias.”

A Daimler Truck afirmou que veículos de emissão zero de carbono deverão ser responsáveis por até 60% de suas vendas até 2030 e por 100% até 2039.

Na avaliação da Daimler Truck, caminhões elétricos serão usados em distâncias mais curtas, mas as baterias necessárias para viagens mais longas serão muito pesadas e por isso as células de hidrogênio serão necessárias.

Executivos da Daimler Truck afirmaram que a empresa vai cortar custos e investimentos enquanto se concentra em manter margens de dois dígitos na América do Norte. Daum disse que a companhia vai continuar buscando incessantemente metas de lucros maiores tanto na Europa, quanto na Ásia.

“Estamos absolutamente comprometidos em recuperar a lucratividade”, disse Daum. “Temos que entregar isso uma vez que somos uma empresa de capital aberto”, afirmou.

“Isso vai começar primeiro com recuperação na Europa”, acrescentou. “A Europe é nosso maior desafio.”

Até 2025 a Daimler Truck, que disputa a liderança do mercado brasileiro de caminhões e ônibus com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, está buscando margens acima de 10% sob condições de mercado favoráveis e de entre 6% e 7% durante situações desfavoráveis, disseram executivos.

A Daimler Truck também planeja cortes de custos com pessoal da ordem de 300 milhões de euros até 2022.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 20/05/2021 - 17:09

Cotações Crypto
Pela Web