Ibovespa

Dança das cadeiras: BofA avalia quais ações devem entrar e sair na 1ª prévia do Ibovespa

12 jul 2026, 8:58
Itaú
(Imagem: Divulgação)

O Bank of America (BofA) considera, em estimativa preliminar, quais nomes devem entrar e sair do Ibovespa (IBOV), diante da proximidade da primeira prévia da nova carteira, que será divulgada em 3 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o banco, a Tenda (TEND3) e as ações ordinárias do Itaú (ITUB3) podem ingressar no principal índice da bolsa brasileira.

Por outro lado, o BofA considera a PetroReconcavo (RECV3) como possível candidata a deixar o índice na próxima composição.

O banco ressalta, porém, que essas estimativas estão sujeitas a alterações conforme a evolução dos volumes de negociação nas próximas semanas.

Na última semana, o Ibovespa acumulou alta de 2,18%, após o dado mais fraco da inflação de junho contribuiu para reforçar a visão otimista quanto a um corte na taxa Selic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também no radar do BofA, a avaliação da B3 de rever a metodologia do Ibovespa, com a possível inclusão de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), pode aumentar a atratividade do IBOV como um “índice investível”.

Os BDRs são certificados de valores mobiliários negociados no Brasil que representam ações de empresas estrangeiras, permitindo que investidores locais tenham acesso a ações internacionais sem investir diretamente no exterior.

Prévia inicial do MSCI

Já a revisão dos índices MSCI será anunciada em 12 de agosto, com vigência a partir de 1º de setembro.

“Nas próximas semanas, monitoramos o risco de exclusão da Stone (STNE), uma vez que seu valor de mercado atualmente está abaixo tanto dos requisitos mínimos globais quanto do limite aplicável ao Brasil”, considera o BofA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ora, o banco não prevê outras alterações nos índices padrão da América Latina. As estimativas são preliminares, e o MSCI realiza o rebalanceamento utilizando qualquer um dos últimos 10 dias úteis de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É repórter de mercados do Money Times. Antes disso, atuou na cobertura de macroeconomia na Broadcast/Agência Estado.
Jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É repórter de mercados do Money Times. Antes disso, atuou na cobertura de macroeconomia na Broadcast/Agência Estado.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar