Empresas

Dasa (DASA3) diz que negociação para fusão com Amil está em ‘estágio avançado’

10 jun 2024, 13:55 - atualizado em 10 jun 2024, 13:55
dasa amil processo de fusão entre as empresas
Tanto a Dasa quanto a Amil iriam deter 50% do capital social da nova companhia (Imagem: Divulgação/ Dasa)

A Dasa (DASA3) confirmou nesta segunda-feira (10) estar em negociações com a operadora de planos de saúde Amil para uma combinação de negócios, e acrescentou que as conversas estão em “estágio avançado”.

Segundo fato relevante da Dasa, com a fusão, cada empresa deteria 50% do capital social da nova companhia, denominada “Ímpar“. A empresa acrescentou que haveria uma transferência de dívida de pelo menos 3 bilhões de reais da Dasa para a Ímpar.

Doze hospitais da companhia de medicina diagnóstica fazem parte da transação, de acordo com o documento, e os hospitais da Rede Américas no Ceará e no Rio Grande do Norte, além dos hospitais verticalizados da Amil, não fariam parte do negócio.

A Dasa confirmou ainda que recebeu do empresário Nelson Tanure documento visando potencial combinação de negócios com a Alliança Saúde, mas que não há nenhuma decisão da administração da companhia quanto à proposta.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.