Tecnologia

Databricks é avaliada em US$ 134 bi em rodada de financiamento

16 dez 2025, 17:13 - atualizado em 16 dez 2025, 17:13
Logotipo da Databricks
Logotipo da Databricks.

A Databricks levantou mais de US$ 4 bilhões em uma rodada de financiamento que avaliou a companhia de dados e ferramentas de inteligência artificial em US$ 134 bilhões, no mais recente exemplo de investidores que apostam alto na tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rodada de financiamento foi liderada por Insight Partners, Fidelity Management & Research Company e JPMorgan Asset Management. Investidores, incluindo Andreessen Horowitz, BlackRock e Blackstone, também participaram.

“Os investidores da Databricks estão precificando um mundo em que toda corporação é uma empresa de dados e precisa de uma plataforma unificada para limpar, analisar e operacionalizar essas informações”, disse Michael Ashley Schulman, sócio da Running Point Capital Advisors.

Os concorrentes vêm de todos os vetores, mas “a combinação de ecossistema aberto e potência de vendas corporativas da Databricks parece lhe dar uma vantagem de gladiador”, acrescentou Schulman.

A Databricks, sediada em São Francisco, disse que ultrapassou uma taxa de execução de receita de US$ 4,8 bilhões no terceiro trimestre, crescendo mais de 55% em relação ao ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A receita de produtos de IA e com negócios de armazenamento de dados ultrapassou, cada uma, uma taxa de execução de US$ 1 bilhão, ao mesmo tempo em que proporcionou um fluxo de caixa livre positivo nos últimos 12 meses, acrescentou.

A empresa “continua a combinar um forte desempenho financeiro com resultados reais para os clientes, definindo o padrão de como a IA cria valor para as empresas”, disse John Wolff, diretor administrativo da Insight Partners.

A Databricks disse que planeja usar os recursos da rodada de financiamento para acelerar o desenvolvimento de aplicativos orientados por IA, apoiar futuras aquisições, expandir pesquisa de IA e fornecer liquidez para funcionários.

A empresa atende a mais de 20 mil clientes no mundo, incluindo grandes corporações como Shell, Adobe e NBA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar