Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Davi acredita que não é possível fazer mudanças no teto de gastos

05/09/2019 - 0:19

Davi Alcolumbre
— Estamos enfrentando uma dificuldade? Estamos. Por que [o governo] não aumenta o tamanho do deficit? (Imagem: Marcos Brandão/Senado Federal)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse acreditar que não será possível fazer uma revisão do teto de gastos como é a pretensão do governo federal sinalizada nesta quarta-feira (4) em declaração do presidente Jair Bolsonaro. Davi adiantou, entretanto, que vai conversar com senadores e consultores a respeito do tema.

— É uma emenda constitucional que limita o teto de gastos. Vamos votar outra emenda constitucional? — questionou.

Para ele, é preciso avaliar outras alternativas para os problemas de caixa do governo.

— Estamos enfrentando uma dificuldade? Estamos. Por que [o governo] não aumenta o tamanho do deficit? Resolve. O Estado não vai parar — ponderou.

A emenda constitucional do teto de gastos (EC 95), criada em 2016, limita o crescimento das despesas do governo brasileiro durante 20 anos. A alteração na Constituição foi feita para evitar o crescimento da relação dívida pública/PIB por meio da contenção dos gastos públicos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/09/2019 - 0:19

Cotações Crypto
Pela Web