Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

David Marcus, do Facebook, fala acerca de “mal-entendidos” sobre o Projeto Libra

05/07/2019 - 12:03
David Marcus chefe do Projeto Libra divulgou um post no qual tenta sanar as dúvidas e incompreensões sobre a iniciativa (Imagem: Internet)

O chefe do Projeto Libra e carteira da Calibra, David Marcus, criou e divulgou um post no Facebook para abordar “uma série de perguntas e alguns mal-entendidos” sobre o projeto de criptomoeda e blockchain do Facebook e na qual vem gerando tantas opiniões controversas.

Em grande parte motivado por preocupações expressas por reguladores de todo o mundo, o post tem por objetivo tentar dirimir as dúvidas que pairam sobre o Projeto Libra. No geral, sua preocupação é tentar mostrar a todos que o Projeto Libra é independente do próprio Facebook. “Resumindo: você não precisará confiar no Facebook para obter o benefício de Libra”, enfatizou no post.

Marcus também confirmou que vai testemunhar no Comitê Bancário do Senado e no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara em relação a Libra e Calibra nas próximas semanas.

Essa semana 5 legisladores americanos divulgaram carta aberta pedindo que o Facebook abandone o Projeto Libra, pois ele fere a economia e a dominância do dólar. Leia mais aqui.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 05/07/2019 - 12:20

Cotações Crypto
Pela Web