Internacional

Davos 2023: Chefe do FMI diz que perspectivas econômicas são melhores do que meses atrás

20 jan 2023, 9:14 - atualizado em 20 jan 2023, 9:14
Kristalina Georgieva
Georgieva disse a um painel do Fórum Econômico Mundial que a melhora se deu pelo avanço do potencial da China de impulsionar o crescimento, e que o FMI agora prevê um crescimento chinês de 4,4% para 2023 (Imagem: REUTERS/Ahmed Yosri/File Photo)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse nesta sexta-feira que as perspectivas econômicas são melhores do que se previa há alguns meses.

Georgieva disse a um painel do Fórum Econômico Mundial que a melhora se deu pelo avanço do potencial da China de impulsionar o crescimento, e que o FMI agora prevê um crescimento chinês de 4,4% para 2023.

Ela disse, no entanto, que não viu nenhuma “melhoria dramática” na atual previsão de crescimento global do FMI para 2023 de 2,7%.

Georgieva disse que a guerra na Ucrânia continua sendo um “risco tremendo” para a confiança, principalmente na Europa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.