Bitcoin (BTC)

De acordo com o Google Trends, SP e RJ não são os estados mais interessados em Bitcoin

22 dez 2019, 12:00 - atualizado em 21 dez 2019, 23:20
Youtube
De acordo com o Google Trends, os estados de SP e RJ não são os atores mais importantes nas buscas (Imagem: Pixabay)

Geralmente se supõe que Rio e São Paulo são os estados mais interessados em Bitcoin no Brasil. Afinal, todos os grande eventos do setor ocorrem exatamente nesse eixo.

Contudo, de acordo com os dados apresentados pelo Google Trends, Rio e São Paulo perdem para os estados do nordeste, norte e centro-oeste. Para essa pesquisa focamos nos últimos 30 dias e na rede de pesquisa do YouTube.

(Imagem: Google Trends)

Na busca aberta, ou seja, sem especificar a rede de pesquisa, não houve nenhuma grande mudança. A não ser o destaque dos estados da Amazônia e Espírito Santo, o único do sudeste, nos primeiros 5 colocados.

Os termos mais buscados, na rede de pesquisa do YouTube foram: mercado, Mercado Bitcoin e carteira.

(Imagem: Google Trends)

Interessante destacar que na busca aberta, o RJ não aparece, entre os 12 estados elencados no Google Trends.

Os termos mais buscados e relacionados nos últimos 30 dias foram os seguintes na busca aberta: bitcoin evolution, rei do bitcoin, previsão bitcoin 2019, guia do bitcoin, preço do bitcoin hoje.

Os assuntos correlacionados foram: Clear Corretora, concordata, golpe de estado, libra esterlina e Satoshi Nakamoto.

Nos últimos 12 meses, os assuntos relacionados foram: Midas, corporação – designação sem fins lucrativos, Ronaldinho Gaúcho, Sistema de numeração binário e Forex. 

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.