Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

De frente com um bilionário: o tempo de Flávio Augusto

13/01/2019 - 9:01

A mitologia grega contém dois tipos de tempo: Chronos, linear e cronológico, e Kairós, de natureza qualitativa. Também diz-se que são os tempos dos homens e dos deuses, respectivamente, de forma resumida e superficial.

A rotina de administração do Orlando City Soccer, aliado a gestão da Wiser Educação, em crescente pela expectativa de “realizar uma compra no setor por ano”, toma todo “Chronos” de Flávio Augusto: ele não tem tempo. Os preciosos 10 minutos na coletiva de imprensa acompanhada pelo Money Times, que se tornaram 20 por Flávio ser muito bom de papo, passaram rápido com tanta informação proferida.

Ele esteve em São Paulo no primeiro sábado de 2019 para falar a uma plateia de 4 mil pessoas (pagantes de ingresso unitário de R$ 576,00) no PowerHouse 19, evento liderado por Augusto, organizado pelo meusucesso.com e patrocinado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), mas que também teve a presença de expoentes da área, como Sandro Magaldi (futuro colunista do Money Times), Elisa Simões, Carlos Martins, Rick Chester, Ícaro de Carvalho, Adriana Sant’anna, Pedro de Abreu, entre outros.

Por sua vez, a relação de reação a “Kairós” é o norte do novo livro “Ponto de Inflexão”, no qual Flávio empresta o conceito matemático de ponto de inflexão dentro de uma curva para definir tendências em eventos que direcionarão sua vida por completo, como, por exemplo, o nascimento de um filho, por não haver volta.

As reações, os medos, os anseios: tudo está retratado no livro de forma autobiográfica. Como exemplo da falta de Chronos, Flávio escreveu o livro durante 22 madrugadas ininterruptas seguidas com um editor no Brasil. “Dava 4h00 da manhã, eu tava cansado, enquanto o editor estava acordado e pilhado às 7h00. Não podia deixar ele pra trás”, disse, em referência ao processo de construção do livro.

“A gente toma decisões todos os dias. Algumas dessas decisões são bifurcações: se você tomar uma decisão sua vida vai pra um lado, se tornar outra, sua vida vai pra outro lado completamente”, disparou Flávio, em referência ao pilar central do livro, no qual discorre sobre 10 pontos de inflexão que mudaram sua vida por completo.

“O objetivo de narrar esses 10 pontos de inflexão é dar ao leitor uma perspectiva, uma sensação, de como ele pode identificar esses pontos de inflexão na vida dele, e como ele pode usar e reagir em sua vida”, completou. O sucesso é nítido: até o pré-lançamento, 8 mil cópias já tinham sido vendidas.

Aliado a isso, a mente incessante a procura de novos negócios e investimentos, como o meusucesso.com
e o aplicativo GV (Geração de Valor), transforma Chronos em Kairós para Flávio Augusto: todo seu tempo se transforma em qualitativo.

Emprestando um último conceito grego, Flávio faz às vezes o papel de oráculo de Delfos, como no evento PowerHouse 19, às vezes faz o papel de Neo em Matrix, ao ininterruptamente procurar informação, respostas e aprendizado.

“Conheça-ti a ti mesmo”, diz a afirmação no alto de Delfos. Para despertar o dragão dentro de cada um de nós, nada melhor do que aprender com tubarões consagrados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 14/01/2019 - 10:31

Cotações Crypto
Pela Web