Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho em fundos imobiliários? Terra lista cinco favoritos para investir em fevereiro

04/02/2020 - 17:41
Instituição apresenta fundos imobiliários para o mês (Imagem: Unsplash/@rodrigomouradesign)

“A expectativa é que os fundos imobiliários se beneficiem em um cenário de retomada da atividade econômica e eventual aquecimento do setor imobiliário, com taxa de juros em queda e novos investimentos em várias áreas da economia brasileira”.

A avaliação é da Terra Investimentos, em carteira recomendada para fundos imobiliários, na qual o analista Regis Chinchila delineia perspectivas para esta modalidade de investimento.

Em relação ao portfólio de janeiro, a instituição optou por não realizar modificações dentre os escolhidos.

Kinea Rendimentos Imobiliários

O primeiro selecionado é o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), do tipo “papel” e com gestão ativa. Desta maneira, os gestores podem investir indiscriminadamente em outros ativos financeiros do setor imobiliário, como CRIs e LCIs.

A administração é exercida pela Intrag e a distribuição de dividendos segue regra de permitir, no mínimo, pagamento de 95% dos resultados auferidos.

Gestão do fundo imobiliário é do tipo “ativa” (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

CSHG Real Estate

Por sua vez, o segundo fundo imobiliário selecionado foi o CSHG Real Estate (HGRE11). O fundo possui gestão ativa, é de “tijolo” e atua no segmento de lajes corporativas.

A taxa de administração do fundo é de 1% ao ano sobre o PL (Patrimônio Líquido) e a gestão é exercida pelo Credit Suisse.

TG Ativo Real

O terceiro ativo selecionado é o TG Ativo Real (TGAR11). Do tipo “tijolo”, este fundo imobiliário foca em propriedades para desenvolvimento.

“Fundos de investimento como o TG Ativo Real são fundos imobiliários que possuem um maior nível de risco, entretanto, podem oferecer um maior potencial de retorno”, pondera Chinchila.

Fundo TG Ativo Real possui relação risco e retorno mais acentuada (Imagem: Tishman Speyer)

BTG Pactual Fundo de Fundos

O quarto selecionado pela equipe de análise é o BTG Pactual Fundo De Fundos (BCFF11), de gestão ativa e focado em investir nas cotas de outros fundos imobiliários.

O fundo é administrado pelo BTG Pactual e possui taxa de administração de 0,15% ao ano sobre o PL.

RBR Rendimento High Grade

Já o último fundo imobiliário selecionado pela Terra Investimentos investe majoritariamente em CRIs, sendo do tipo “papel”.

A gestão deste fundo imobiliário é ativa e possui como regra ter investido, no mínimo, 67% de seu PL (Patrimônio Líquido) em CRIs.

Confira a carteira recomendada para fevereiro:

Código do ativo Nome do fundo Segmento Peso
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários Recebíveis 20%
HGRE11 CSHG Real Estate Escritórios 20%
TGAR11 TG Ativo Real Recebíveis 20%
BCFF11 BTG Pactual Fundo De Fundos Fundo de Fundos 20%
RBRR11 RBR Rendimento High Grade Recebíveis 20%

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 04/02/2020 - 17:41