ImóvelTimes

De olho em fundos imobiliários? Terra lista cinco favoritos para investir em fevereiro

04 fev 2020, 17:41 - atualizado em 04 fev 2020, 17:41
Instituição apresenta fundos imobiliários para o mês (Imagem: Unsplash/@rodrigomouradesign)

“A expectativa é que os fundos imobiliários se beneficiem em um cenário de retomada da atividade econômica e eventual aquecimento do setor imobiliário, com taxa de juros em queda e novos investimentos em várias áreas da economia brasileira”.

A avaliação é da Terra Investimentos, em carteira recomendada para fundos imobiliários, na qual o analista Regis Chinchila delineia perspectivas para esta modalidade de investimento.

Em relação ao portfólio de janeiro, a instituição optou por não realizar modificações dentre os escolhidos.

Kinea Rendimentos Imobiliários

O primeiro selecionado é o Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), do tipo “papel” e com gestão ativa. Desta maneira, os gestores podem investir indiscriminadamente em outros ativos financeiros do setor imobiliário, como CRIs e LCIs.

A administração é exercida pela Intrag e a distribuição de dividendos segue regra de permitir, no mínimo, pagamento de 95% dos resultados auferidos.

Gestão do fundo imobiliário é do tipo “ativa” (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

CSHG Real Estate

Por sua vez, o segundo fundo imobiliário selecionado foi o CSHG Real Estate (HGRE11). O fundo possui gestão ativa, é de “tijolo” e atua no segmento de lajes corporativas.

A taxa de administração do fundo é de 1% ao ano sobre o PL (Patrimônio Líquido) e a gestão é exercida pelo Credit Suisse.

TG Ativo Real

O terceiro ativo selecionado é o TG Ativo Real (TGAR11). Do tipo “tijolo”, este fundo imobiliário foca em propriedades para desenvolvimento.

“Fundos de investimento como o TG Ativo Real são fundos imobiliários que possuem um maior nível de risco, entretanto, podem oferecer um maior potencial de retorno”, pondera Chinchila.

Fundo TG Ativo Real possui relação risco e retorno mais acentuada (Imagem: Tishman Speyer)

BTG Pactual Fundo de Fundos

O quarto selecionado pela equipe de análise é o BTG Pactual Fundo De Fundos (BCFF11), de gestão ativa e focado em investir nas cotas de outros fundos imobiliários.

O fundo é administrado pelo BTG Pactual e possui taxa de administração de 0,15% ao ano sobre o PL.

RBR Rendimento High Grade

Já o último fundo imobiliário selecionado pela Terra Investimentos investe majoritariamente em CRIs, sendo do tipo “papel”.

A gestão deste fundo imobiliário é ativa e possui como regra ter investido, no mínimo, 67% de seu PL (Patrimônio Líquido) em CRIs.

Confira a carteira recomendada para fevereiro:

Código do ativo Nome do fundo Segmento Peso
KNCR11 Kinea Rendimentos Imobiliários Recebíveis 20%
HGRE11 CSHG Real Estate Escritórios 20%
TGAR11 TG Ativo Real Recebíveis 20%
BCFF11 BTG Pactual Fundo De Fundos Fundo de Fundos 20%
RBRR11 RBR Rendimento High Grade Recebíveis 20%

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.