Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

De olho em IPO: acionistas do Paraná Banco aprovam mudanças junto a CVM e B3

31/01/2020 - 11:21
Banco Paraná
As decisões na assembleia decorrem do interesse do Paraná Banco de “realizar potencial captação de recursos via uma oferta pública inicial de units”, explica o banco (Imagem: LikendIn/Banco Paraná )

O Paraná Banco avalia oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), mas até o presente momento não há qualquer aprovação nesse sentido, de acordo com fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta sexta-feira.

No documento, a instituição cita aprovação em assembleia geral extraordinária na véspera para pedido de conversão do registro de companhia aberta perante a CVM para a Categoria ‘A’ e de adesão ao Nível 2 de governança corporativa da B3 (B3SA3).

Também foram aprovadas a consequente adaptação de seu Estatuto Social para aderir aos padrões de governança corporativa do Nível 2 e a instituição de um programa de emissão de certificados de depósito de ações (units).

As decisões na assembleia decorrem do interesse do Paraná Banco de “realizar potencial captação de recursos via uma oferta pública inicial de units”, afirmou.

A instituição, contudo, acrescentou que até o presente momento, não definiu, nem aprovou a efetiva realização de qualquer oferta pública de distribuição de valores mobiliários, tampouco seus termos e condições, ou quaisquer outras possíveis alternativas para captação de recursos.

“A realização do potencial IPO está, ainda, sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro e internacional, bem como às aprovações regulatórias e societárias aplicáveis.”

(Atualizada às 11h21)

Confira na íntegra o fato relevante do Paraná Banco:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Ações, B3, Bancos, CVM, Empresas, IPO, Paraná Banco, Reuters

Última atualização por Lucas Simões - 31/01/2020 - 11:22