Governança Corporativa

Debandada no Bradesco (BBDC4)? Vice-presidente de atacado renuncia dias após troca de CEO

27 nov 2023, 20:30 - atualizado em 27 nov 2023, 20:30
bradesco-bbdc4
Bradesco tem duas mudanças na diretoria em menos de uma semana (Imagem: Kaype Abreu/Money Times)

Poucos dias após anunciar a troca de CEO, o Bradesco (BBDC4) recebeu a renúncia de Eurico Fabri ao cargo de vice-presidente executivo responsável pela área de atacado da companhia.

As informações foram obtidas pelo Valor Econômico e, segundo o jornal, confirmadas pelo banco.

Fabri ingressou no Bradesco em 2008, mas foi em 2017 que passou a integrar a diretoria executiva da instituição. Desde o início do ano, o executivo ocupava o comando do atacado da companhia.

Na última semana, o Bradesco anunciou via fato relevante a promoção de Marcelo Noronha como novo CEO da empresa, em substituição a Octavio de Lazari Junior.

  • Eletrobras que se cuide: Fusão entre Vibra (VBBR3) e Eneva (ENEV3) pode criar a terceira maior empresa de energia do Brasil, veja como isso impacta os investidores das empresas no Giro do Mercado desta segunda-feira (27), é só clicar aqui:

A notícia foi bem recebida pelo mercado. Além da vasta experiência de Noronha na empresa, analistas da Eleven Financial avaliam que o novo  CEO tem o que é necessário para o plano de transformação do Bradesco. O diretor de research da instituição, Carlos Daltoz, diz que a escolha do nome para presidir o Bradesco foi “a melhor possível”.

“O executivo tem o perfil para comandar uma transformação necessária ao segundo maior banco do Brasil”, defende.

O BTG Pactual destaca o caráter “único” no Bradesco diante da mudança. A empresa conta com outros poucos CEOs em sua história, e o movimento de troca na diretoria é claramente uma reação da empresa à performance fraca nos últimos anos.

A última temporada de resultados deu sinais de recuperação em algumas linhas do Bradesco. O banco, que entregou um lucro líquido recorrente de R$ 4,62 bilhões no período, atendeu algumas expectativas, mas ainda mostrou um balanço fraco na linha das receitas.

A maioria das casas segue mais cautelosa em relação às ações do Bradesco, dado o cenário ainda nublado para o banco.

A Genial Investimentos, por exemplo, enxerga tendências de melhora “bem mais lentas” no balanço do terceiro trimestre. Em linha semelhante a outras instituições, a corretora acredita que os números indicam que o Bradesco enfrentará desafios relevantes na retomada do crescimento da margem financeira com clientes e da carteira de crédito de forma rentável.

*Com informações do Valor Econômico.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.