Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Decisão dos EUA de apoiar quebra de patente de vacinas é “momento monumental” contra Covid, diz OMS

05/05/2021 - 18:56
Tedros Adhanom Ghebreyesus
Biden manifestou apoio nesta quarta a uma proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC) (Imagem: Fabrice Coffrini/Pool via REUTERS)

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira que a intenção do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de apoiar uma proposta de quebra de patente para impulsionar a produção global de vacinas é um “momento monumental na luta contra a Covid-19“.

Biden manifestou apoio nesta quarta a uma proposta na Organização Mundial do Comércio (OMC) de quebra de patente de vacinas contra a Covid, curvando-se à crescente pressão de parlamentares de seu próprio Partido Democrata e a mais de 100 outros países.

O diretor-geral da OMS, que tem repetidamente apelado aos países a apoiarem a proposta trazida pela Índia e África do Sul na OMC, disse em um tuíte: “Este é um momento monumental na luta contra a Covid-19”.

Ele acrescentou que a decisão do governo Biden “é um exemplo poderoso da liderança dos Estados Unidos para enfrentar os desafios globais de saúde”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/05/2021 - 18:56

Pela Web