Criptomoedas

Decred e Bitcoin forte simbiose

19 out 2019, 9:00 - atualizado em 18 out 2019, 19:08
Segundo a Lei da Potência, há fortes correlações entre os movimentos do Bitcoin e da Decred. Uma moeda baseada em blockchain autônomo e com forte tecnologia para pagamento (Imagem: Facebook da Decred)
Abreviação de “Crédito Descentralizado”, Decred é um sistema híbrido que utiliza o protocolo de Prova de Trabalho e Prova de Participação. Ele foi projetado para resolver os dois maiores problemas que o Bitcoin tem – escalabilidade e governança. A principal proposta de valor que a Decred traz é quase idêntica a do Bitcoin – um fornecimento máximo de 21 milhões de moedas e um cronograma determinístico de fornecimento definido pela altura do bloco. E embora a moeda tenha sido criada para espelhar o Bitcoin em teoria, os dados mostraram que também tem um relacionamento na vida real com o Bitcoin. Checkmate, analista on-chain da Decred e ReadySetCrypto, apontou que a Decred tem uma relação de Lei de Energia com o Bitcoin. A Lei de Potência, às vezes chamada de lei de escala, é um termo usado para descrever a relação funcional entre duas quantidades. A lei estabelece que uma mudança relativa em uma quantidade resulta na mudança relativa proporcional na outra quantidade. Pesquisas anteriores ilustraram várias outras semelhanças entre Decred e Bitcoin. Com um cronograma de fornecimento determinístico e o mesmo suprimento máximo de moedas, a curva geral de fornecimento da Decred se parece muito com a do Bitcoin. Os dados mostram que as duas moedas devem atingir a mesma oferta de circulação no primeiro trimestre de 2038. Além disso, a relação estoque / fluxo da Decred segue o mesmo conjunto de valores que o Bitcoin. O índice é tradicionalmente usado para medir a abundância de mercadorias tradicionais, como ouro ou prata, e representa a quantidade de mercadoria mantida em estoque, dividida pela quantidade produzida anualmente. Quando aplicada a moedas de suprimento fixo, como Bitcoin e Decred, a proporção é usada como uma medida de escassez e valor. Quanto mais alto o índice, mais escasso é o ativo e, quanto mais consistente o índice, mais resistente ele é à inflação. De acordo com o Checkmate, o Decred mostrou uma relação estatisticamente significativa entre o estoque para fluxo e uma avaliação de mercado que atravessa o mesmo conjunto de taxas de estoque que o Bitcoin. O Bitcoin está lentamente se tornando um nome familiar, enquanto Decred é a 38ª criptomoeda por valor de mercado. Maior conscientização e melhor educação são o impulso que a Decred precisa para entrar na grande liga. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.