BusinessTimes

Decreto prorroga por 240 dias prazo para estudos de implementação de Angra 3

26 jul 2022, 19:19 - atualizado em 26 jul 2022, 19:19
Angra dos Reis
A ampliação do prazo leva em conta o cronograma de trabalho do BNDES e possibilita a conclusão do trabalho do comitê (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O prazo de funcionamento do Comitê Interministerial constituído para subsidiar os estudos e acompanhar a implementação da Usina Termonuclear de Angra 3 foi prorrogado por mais 240 dias.

A medida consta de Decreto presidencial que será publicado em edição extra do Diário Oficial da União, conforme informou a Secretaria Geral da Presidência da República.

“Após concluir com sucesso suas tarefas afetas à modelagem do projeto e contratações dos estudos técnicos, jurídicos e econômico-financeiros, o Comitê aguarda a conclusão dos mencionados estudos para avaliá-los e submetê-los à apreciação do CNPE, possibilitando a implementação do empreendimento. Como a conclusão dos estudos pelo BNDES demandou mais tempo do que inicialmente previsto, tornou-se necessária a prorrogação do prazo de funcionamento do Comitê”, esclarece a Secretaria Geral em nota.

A ampliação do prazo leva em conta o cronograma de trabalho do BNDES e possibilita a conclusão do trabalho do comitê.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.