Defesa aérea russa derruba drone voando em direção a Moscou; aeroportos regionais são fechados

As defesas aéreas russas derrubaram neste sábado (23) um drone que se dirigia a Moscou e especialistas estavam examinando fragmentos no solo, disse o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, no Telegram.
Vários aeroportos na Rússia central suspenderam suas operações devido a preocupações com a segurança do espaço aéreo, informou a agência de transporte aéreo russa Rosaviatsia.
Em uma série de anúncios ao longo de várias horas, a Rosaviatsia disse que as operações foram suspensas nos aeroportos de Izhevsk, Nizhniy Novgorod, Samara, Penza, Tambov e Ulyanovsk, a leste e sudeste de Moscou.
- SAIBA MAIS: O que pensam os líderes de grandes empresas e gestoras financeiras? O programa Money Minds traz entrevistas exclusivas; veja agora
Autoridades do aeroporto da segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo, foram citadas por agências de notícias russas dizendo que dezenas de voos estavam atrasados.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que suas unidades de defesa aérea interceptaram e destruíram 32 drones em um período de três horas em diversas áreas no centro do país.