BusinessTimes

Dell tem receita trimestral acima do esperado puxada pela demanda por PCs

26 maio 2022, 18:06 - atualizado em 26 maio 2022, 18:06
Dell
O faturamento do grupo de soluções a clientes da Dell, que inclui PCs, notebooks e tablets, subiu 17% no trimestre (Imagem: Shutterstock/Jonathan Weiss)

A Dell superou expectativas do mercado nesta quinta-feira com a divulgação de forte alta na receita trimestral, diante de demanda robusta por computadores e laptops.

A receita total da companhia subiu 16% no trimestre encerrado abril em comparação anual, para 26,12 bilhões de dólares, ante expectativa média do mercado de faturamento de 25,04 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

A Dell também divulgou salto de 62% no lucro trimestral, em um momento em que clientes corporativos seguem investindo pesado em equipamentos para permitirem esquemas de trabalho híbrido.

O faturamento do grupo de soluções a clientes da Dell, que inclui PCs, notebooks e tablets, subiu 17% no trimestre.

A divisão de infraestrutura, que vende servidores e software para armazenamento de dados, teve aumento de 16% na receita.

O lucro líquido de operações continuadas cresceu para 1,07 bilhão de dólares, ou 1,37 dólar por ação, ante 659 milhões, ou 0,84 dólar por papel, um ano antes.

Em termos ajustados, a Dell teve lucro de 1,84 dólar por ação.

Mais cedo, a Broadcom anunciou a compra da VMware por 61 bilhões de dólares. A VMware se separou da Dell em 2021.

Michael Dell, o fundador e presidente da Dell, é o maior investidor da VMware, com uma participação de 40%.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.