Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

DEM expulsa líder de grupo de inspiração militar que apoia Bolsonaro

02/06/2020 - 12:43
Manifestação pró Bolsonaro
“É importante ressaltar que o Democratas repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao regime democrático e às instituições brasileiras”, acrescentou (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O DEM anunciou nesta terça-feira que expulsou de seu quadro de filiados a ativista Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, líder do 300 do Brasil, grupo de inspiração militar que apoia o presidente Jair Bolsonaro e um dos alvos de operação recente da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Democratas Nacional decidiu, na manhã desta terça-feira (2), aplicar a sanção sumária de expulsão à Sara Fernanda Giromini –com cancelamento de filiação partidária– pelo descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente”, afirmou o presidente do DEM e prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto em nota.

“É importante ressaltar que o Democratas repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao regime democrático e às instituições brasileiras”, acrescentou.

A resolução de expulsão de Sara Winter, assinada por ACM Neto, aponta envolvimento dela em “movimentos radicais contra o Estado de Direito e o regime democrático” e afirma que a sigla “repudia veementemente quaisquer atos de violência e de menosprezo às instituições brasileiras”.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

A ativista liderou no fim de semana um grupo que protestou com tochas e máscaras em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

Procurada, Sara Winter não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 02/06/2020 - 12:43

Pela Web