Futebol

Demanda por camisas de Messi e Mbappé disparam após Copa do Mundo

20 dez 2022, 15:44 - atualizado em 20 dez 2022, 15:44
Lionel Messi e Mbappé
A Argentina venceu a França por 4 x 2 nos pênaltis após um dramático empate em 3 x 3, com Messi marcando dois gols e Mbappé balançando as redes três vezes (Imagem: Facebook/FIFA World Cup_

Na esteira da final da Copa do Mundo, os fãs de futebol de todo o mundo correram para comprar produtos de futebol, com a demanda pelas camisas de Lionel Messi e Kylian Mbappé mais do que triplicando, disse a varejista de mercadorias esportivas Fanatics Inc à Reuters.

A Argentina venceu a França por 4 x 2 nos pênaltis após um dramático empate em 3 x 3, com Messi marcando dois gols e Mbappé balançando as redes três vezes. Foi a primeira vitória da Argentina na Copa do Mundo desde que Diego Maradona ergueu o troféu há 36 anos.

As vendas globais de produtos de futebol subiram mais de 700% na Copa do Mundo de 2022 no Catar em comparação com o Mundial de 2018 na Rússia através da rede de lojas online da Fanatics Inc.

Fãs correram para comprar as camisas do clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG), feitas pela Nike, com as vendas em particular das blusas de Messi e Mbappé na loja oficial online do PSG aumentando mais de 200% no domingo.

Messi, de 35 anos, disse que a final no Catar seria sua última partida em Copa do Mundo, embora ele pretenda jogar mais alguns jogos pela seleção nacional após a conquista do título mundial.

Mbappé também brilhou com três gols no jogo, tornando-se apenas o segundo jogador na história a fazer três gols em uma final de Copa do Mundo, depois do inglês Geoff Hurst em 1966.

A Fanatics Inc, que opera a loja oficial online do Paris Saint-Germain, disse que 40% de todas as vendas do PSG no dia vieram dos Estados Unidos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.