Demanda: Tether movimenta 1 bilhão de USDTs do blockchain TRON para Ethereum

20/08/2020 - 8:43
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A decisão de câmbio entre blockchains não é da emissora nem das corretoras, e sim direcionada pela demanda dos usuários (Imagem: Twitter/Tether)

A emissora de stablecoins Tether está transferindo 1 bilhão de USDT, ou 8% de seu fornecimento total, do blockchain TRON para o blockchain Ethereum.

Paolo Ardoino, CTO da Tether, contou ao The Block que “uma corretora de criptoativos deseja migrar parte de seus tethers do padrão TRC-20 para ERC-20”.

Ardoino se recusou a fornecer o nome da corretora, mas o The Block acha provável que seja a Binance.

Com o câmbio entre blockchains, o fornecimento de USDT na Ethereum agora irá aumentar de 7,5 bilhões para 8,5 bilhões.

Simultaneamente, o fornecimento na TRON irá diminuir de 4,30 bilhões para 3,30 bilhões. O fornecimento atual de USDT é de mais de 13 bilhões.

Fornecimento de Tether (Imagem: The Block)

É importante destacar que os câmbios de stablecoins entre blockchains geralmente acontece quando usuários demandam a negociação em um blockchain em vez de outro. Não são emissores e corretoras que decidem.

Ontem (19), tether ficou disponível na OMG Network para reduzir a congestão no blockchain Ethereum. Agora, tether opera em sete blockchains: Algorand, Ethereum, EOSLiquid NetworkOmni, OMG Network e Tron.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/08/2020 - 8:43

Cotações Crypto
Pela Web