Política

Demissão de secretário da Receita não vai atrapalhar reforma tributária, diz Davi

12 set 2019, 7:27 - atualizado em 12 set 2019, 7:29
Segundo Davi o relator da reforma tributária no Senado, senador Roberto Rocha, vem fazendo “um debate altivo, produtivo e construtivo” com diversos seguimentos da sociedade. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobell)i

Opresidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou à imprensa na noite desta última quarta-feira (11) que a exoneração de Marcos Cintra da chefia da Receita Federal não deve atrapalhar as discussões acerca da reforma tributária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Nós estamos lutando por essa matéria para desburocratizar a vida dos brasileiros e promover o desenvolvimento econômico gerando empregos e riqueza no Brasil — afirmou.

Davi disse que o relator da reforma tributária no Senado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), vem fazendo “um debate altivo, produtivo e construtivo” com diversos seguimentos da sociedade.

O Senado Federal tem se debruçado, desde o dia de apresentação dessa PEC, com 65 assinaturas da ampla maioria dos senadores, e tem se voltado para a importância dessa matéria. A gente tem a consciência da possibilidade que temos de fazer da vida das pessoas uma vida simplificada a partir da simplificação desses impostos — disse.

Davi afirmou ainda que o Senado tem interlocução direta sobre a reforma tributária com o ministro da Economia, Paulo Guedes, como tinha com Marcos Cintra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Senado vai esperar o próximo interlocutor para construirmos um texto de consenso — disse.

Para o presidente, a saída de Cintra devido à discussão de uma possível volta da CPMF mostra “que os brasileiros não aguentam mais pagar impostos”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar