CryptoTimes

Agência dos EUA associa 20 endereços de bitcoin a dois supostos hackers norte-coreanos

03 mar 2020, 11:44 - atualizado em 08 jun 2020, 15:03
hacker segurança código invasão programação
De acordo com o comunicado de imprensa do órgão, a Coreia do Norte usa corretoras cripto com políticas internas negligentes e os fundos roubados podem ser usados de diversas formas (Imagem: Pixabay/B_A)

A Agência de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla e inglês) do Departamento de Tesouro dos EUA sempre fornece uma lista de atualizações sobre sanções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, 2, foi divulgada uma atualização informando que 20 endereços pertencentes a dois indivíduos, possíveis hackers norte-coreanos, foram acrescentados à lista de pessoas “bloqueadas” e que não podem adentrar ao país, SDN (do inglês “Specially Designated Nationals And Blocked Persons”).

Algumas informações sobre os indivíduos foram compartilhadas, como nome e sobrenome, usuário e apelido, cidade natal e endereço de bitcoin.

Os dois nomes são acusados de terem ligação com o Lazarus Group, grupo de cibercrimes possivelmente relacionado ao governo da Coreia do Norte. Em 2018, o grupo foi acusado de roubar meio bilhão de dólares.

Cerca de US$ 234 milhões em criptoativos foram roubados, incluindo bitcoin (BTC), litecoin (LTC), ripple (BTC) e ethereum classic (ETC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado de imprensa do órgão, a Coreia do Norte usa mercados e corretoras cripto com políticas internas negligentes e os fundos roubados podem ser usados de diversas formas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar