Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Departamento fiscal dos EUA lança próxima etapa de estudo sobre blockchain

24/09/2020 - 8:05
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
blockchain
O objetivo do gabinete do Departamento do Tesouro americano é garantir transparência e reduzir custos desnecessários (Imagem: Freepik)

O Gabinete de Serviços Fiscais dos EUA está continuando seu estudo sobre a tecnologia blockchain em um novo projeto, “Blockchain for Grant Payments” (algo como “blockchain para pagamentos de bonificação”), segundo um anúncio dessa segunda-feira (21).

O gabinete havia começado a estudar a tecnologia de registro distribuído (DLT) há três anos, quando começou um projeto-piloto de blockchain para rastrear ferramentas físicas do escritório, como computadores e celulares.

Na época, também se comprometeu a explorar outros casos de uso para blockchain.

O gabinete disse que Blockchain for Grant Payments é uma “continuação de uma atividade iniciada em 2017, principalmente uma que analisou como recebedores de bonificações poderiam usar o blockchain para tokenizar e transacionar pagamentos de bonificações. O novo programa será executado por seis meses com um foco nas implicações legais de pagamentos de bonificações no blockchain”.

Craig Fischer, gerente do programa de supervisão do serviço fiscal, afirmou que a ideia é reduzir as sobrecargas e melhorar a transparência no processo.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/09/2020 - 8:05