Carteira Recomendada

Depois de bater o Ibovespa, MyCap promove três mudanças em carteira semanal

26 mar 2022, 11:16 - atualizado em 26 mar 2022, 11:16
XP Investimentos ações
 MyCap comenta que o mercado começa a digerir possível fim do ciclo monetário em junho. (Imagem: Pixabay)

A corretora MyCap promoveu três mudanças em sua carteira semanal, depois de o portfólio bater o Ibovespa na última semana.

No período, as cinco ações em conjunto subiram 6,28%, enquanto o principal índice da bolsa avançou 3,27%, aos 119 mil pontos.

O destaque da carteira da corretora foram as ações da Direcional (DIRR3), que subiram 17,52% na semana, enquanto a pior performance foi a de Rede D’Or (RDOR3) – uma queda de 0,1%.

A MyCap mantém os papéis da Direcional para a próxima semana e segue apostando na CSN (CSNA3), mas retirou as recomendações para Rede D’or, Wiz (WIZS3) e Isa Cteep (TRPL4).

No lugar das três ações, a corretora recomenda Porto Seguro (PSSA3), Fleury (FLRY3), Hermes Pardini (PARD3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa em alta

A MyCap comenta que o mercado começa a digerir possível fim do ciclo monetário em junho. “Esse cenário é favorável para as ações domesticas, que voltaram a fazer movimento interessante de recuperação e com força de compra entrante”, diz.

Para a corretora, inflação segue como vilão a ser batido “depois de mais um relatório de IPCA acima da previsão dos analistas”.

“O Ibovespa rompeu região de congestão e voltou a mirar no alvo em 120,8 mil, ponto que renova o fluxo comprador com alvo nos 122 mil pontos”, disse a MyCap.

Veja a composição da carteira semanal da MyCap

Ação Ticker Participação
Porto Seguro PSSA3 20%
Fleury FLRY3 20%
Hermes Pardini PARD3 20%
Direcional DIRR3 20%
CSN CSNA3 20%

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.