ImóvelTimes

Depois de três anos sem comando único, Gafisa volta a ter um CEO

07 out 2022, 8:37 - atualizado em 07 out 2022, 8:55
Gafisa GFSA3
Blecher foi levado para a Gafisa pelas mãos de Nelson Tanure, acionista de referência da incorporadora (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A chegada do empresário Henrique Blecher, em setembro, para comandar a Gafisa (GFSA3) marca o fim de um período de três anos em que a incorporadora atuou sem a figura de um chief executive officer, o CEO. A companhia vinha operando no formato de holding, com negócios separados e liderados por executivos distintos com status de presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, todas as áreas vão responder diretamente ao novo presidente executivo. A proposta de unificação partiu do próprio recém-chegado. “Para eu poder trabalhar era preciso ter carta branca”, disse Blecher ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A Gafisa tinha cinco áreas de negócios: Construção e Incorporação; Rio de Janeiro (para empreendimentos na capital fluminense); Capital (operações de financiamentos para o grupo); Viver Bem (marketplace de serviços imobiliários) e Propriedades (para compra, administração e comercialização de imóveis comerciais visando renda recorrente).

Com exceção do braço de Propriedades (que segue sob comando de Guilherme Pesenti), todos os outros passarão a ser regidos pelo novo presidente.

Mais do que aglutinar os negócios, alguns deles serão revistos e voltarão para fase de incubação, como é o caso da Viver Bem. Esse braço de negócios foi lançado em 2021 com uma pegada digital. A ideia era funcionar como uma plataforma de classificados para compra, venda e locação de imóveis novos e usados, ofertas de serviços de decoração, reformas, seguros, eletroeletrônicos, crédito e até administração de condomínio. O negócio, entretanto, não cresceu como esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perfil

Blecher foi levado para a Gafisa pelas mãos de Nelson Tanure, acionista de referência da incorporadora desde 2019. Até então, Blecher era sócio e diretor da Bait, companhia desenvolvedora de residenciais de alto padrão na Zona Sul do Rio, e que foi comprada este ano pela Gafisa.

Na entrevista ao Estadão/Broadcast, ele conta que pensou mais de uma vez antes de aceitar o convite. “Eu podia estar velejando no Ceará”, brinca. Mas o tamanho do desafio o convenceu a assumir o posto de CEO. As conversas com Tanure começaram três meses atrás, com o mandato para adotar uma gestão mais singular, focada nas vendas e no marketing, com disciplina financeira e tomada de decisão mais ortodoxa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar