CryptoTimes

Descentralização? Fundador do Curve controla 71% do poder de governança do protocolo

24 ago 2020, 10:11 - atualizado em 24 ago 2020, 10:11
Os protocolos DeFi são conhecidos por dar autonomia financeira e poder de votação aos usuários, mas 71% de poder de governança do CEO do Curve não parece seguir essa ideia de descentralização (Imagem: Crypto Times)

Agora, Michael Egorov, fundador e CEO do Curve, controla 71% do poder de votação de governança da popular corretora descentralizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No que parece ser uma tentativa de neutralizar o poder de votação do protocolo yEarn, Egorov, em suas palavras, disse que “exagerou” e bloqueou mais CRV do que pretendia, migrando, de forma significativa, o poder a seu favor.

Para votar nas propostas do Curve, detentores do token CRV devem bloquear seus tokens e obter veCRV de volta. veCRV representa o poder de votação no Curve.

Usuários podem bloquear seus tokens por períodos diferentes. Quanto mais um usuário bloquear seus tokens, maior poder de votação terão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Distribuição do token veCRV (Imagem: Curve, The Block)

“Já que recompensas para fundadores são bem maiores do que os de parceiros e outros votantes, isso limitou todos os outros. Então, acho que a votação não tem sentido agora”, explicou Andre Cronje, yEarn, no Twitter.

https://twitter.com/AndreCronjeTech/status/1297536932063457281

A equipe do Curve agora está encorajando que seus detentores de token bloqueiem seus CRV para balancear o atual esquema de votação. Atualmente, apenas 6,7% do fornecimento total em circulação do CRV está bloqueado para votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar