Internet

Desemprego atinge 11,1% no Brasil; especialista Gisele Bandeira dá dicas para se virar na internet

13 maio 2022, 7:02 - atualizado em 13 maio 2022, 6:39
desemprego
Taxa de desemprego no Brasil ainda segue elevada e a saída tem sido achada na internet. Veja se esse pode ser o seu caso também. (Imagem: Jeso Carneiro/Flickr)

A taxa de desemprego do Brasil se estabilizou em 11,1%, mas continua a atingir quase 12 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2022, segundo dados revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E para muitos a saída tem sido achada na internet.

Um criador de conteúdo digital no Brasil ganha em média R$ 1.416,00 por mês, segundo dados da Glassdor em maio deste ano. Logo, produzir conteúdo na internet rende, na média, 16% mais que o atual salário mínimo de R$ 1.212,oo.

Após dois anos de aumento no desemprego, principalmente devido à pandemia de Covid-19, o brasileiro tem procurado opções informais para combater o problema da falta de renda. É como a especialista digital Gisele Souza explica.

Criadora de conteúdo diários em suas mídias digitais, a paulista comenta que a internet tornou-se uma importante ferramenta para reverter essa situação indesejada para o trabalhador.

“A internet é crucial para quem está à deriva. Ela é o melhor meio de comunicação do mundo e te possibilita fazer com que seu trabalho e marca chegue ao público que você deseja, por estratégias corretas no ambiente digital. Seja algo físico ou virtual”, explica.

Não é só gravar vídeos

Gisele Bandeira
Criadora de conteúdo na internet, Gisele Souza, afirma que não pretende sair da área e lista atribuições que vão muito além de apenas gravar vídeos. (Imagem: Divulgação)

Souza elabora conteúdos diários e garante que não é só gravar os vídeos. Existe todo um grande trabalho e estudo por trás. É precisamos dedicação, e trabalhar duro para aproveitar as oportunidades que o meio digital oferece em seu ambiente.

Referência para mais de 412 mil seguidores em seu Instagram, Gisele Bandeira também possui um canal no YouTube com mais de 13 milhões de visualizações nos conteúdos.

Ela explica que poder trabalhar através e com a internet mudou definitivamente sua realidade e que acredita que pode impactar cada vez mais pessoas a perceber esse cenário.

“Sempre fui uma pessoa bastante comunicativa e curiosa, por isso, me encontrei na área digital quando eu já estava sem esperanças. Não saio dessa profissão nunca mais e sempre tento abrir a mente das pessoas para as possibilidades que a internet nos proporciona. Até por ser o principal meio de comunicação existente no mundo”, resume Gisele Bandeira.

Receba as principais notícias de Carreira!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site