Bancos

Deutsche Bank estuda cancelar bônus de alto escalão em 2020

01 abr 2020, 14:29 - atualizado em 01 abr 2020, 14:29
Deutsche Bank Bancos
Um número crescente de bancos europeus tem decidido cancelar bônus para a alta administração (Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach)

O Deutsche Bank avalia a possibilidade de não pagar bônus para o alto escalão neste ano, já que reguladores pedem aos bancos que preservem capital e continuem concedendo empréstimos durante a pandemia de coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortar bônus é apenas uma possibilidade e o banco também busca medidas alternativas que não envolvam remuneração variável, de acordo com uma pessoa a par do assunto. Uma decisão pode ser anunciada já nesta semana, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada.

O Deutsche Bank não quis comentar.

Um número crescente de bancos europeus tem decidido cancelar bônus para a alta administração. Órgãos reguladores têm recomendado contenção aos bancos e economia de fundos para empréstimos após medidas de alívio em larga escala para reservas de capital.

Bancos espanhóis foram os primeiros a tomar a medida, como o Bilbao Vizcaya Argentaria, que na segunda-feira disse que 300 de seus principais executivos renunciaram aos bônus de 2020. O italiano UniCredit seguiu o exemplo na terça-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Deutsche Bank cancelou os bônus do conselho de administração sob o comando de John Cryan, CEO entre 2015 até o início de 2018. Seu sucessor Christian Sewing voltou a pagar bônus em 2018 e também no início deste ano, apesar de o banco registrar prejuízo anual de 5,7 bilhões de euros (US$ 6,2 bilhões).

Um sindicato que representa bancários alertou que amplos cortes de bônus também podem atingir funcionários com salários baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar