Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Deutsche Bank luta por sobrevivência para evitar fusão com Commerzbank

Valter Outeiro da Silveira
31/01/2019 - 10:55

Deutsche Bank

60 dias. Este é o tempo que os executivos do Deutsche Bank possuem para auferirem o maior turnaround da instituição, em meio a escândalos de lavagem de dinheiro.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Diante da expectativa de que o resultado do quarto trimestre de 2018 deverá explicitar seus problemas, a fusão com a estatal Commerzbank parece mais próxima do que nunca, segundo informado por executivos à Bloomberg.

O CEO (Chief Executive Officer) Christian Sewing pediu paciência em seu plano atual, com foco em cortes de custos e estabilização de market share. O governo alemão aumenta os esforços para ajudar na recuperação do Deutsche Bank, e pondera uma fusão com a corretora rival.

Fusão nonsense

“Se isso for verdade, a situação econômica do Deutsche Bank pode ser muito pior do que a vista de fora”, disse Andreas Plaesier, analista da M.M. Warburg. “Neste ponto, uma fusão com o Commerzbank não faz sentido, por oferecer poucas possibilidades de auferir aumento de clientes”, completou.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 31/01/2019 - 10:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto