Bancos

Deutsche Bank quer acelerar fechamento de agências por custos

12 jun 2020, 13:20 - atualizado em 12 jun 2020, 13:20
Deutsche Bank Bancos
A expectativa é que o fechamento ou redução de agências gere economias de cerca de 200 milhões de euros, disse Knof (Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach)

O Deutsche Bank planeja acelerar cortes na rede de agências de varejo na Alemanha como parte do plano do CEO Christian Sewing para reduzir custos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A extensão dos cortes depende, em parte, dos resultados de um projeto piloto no qual o banco atenderia clientes de suas duas marcas de varejo domésticas, Deutsche Bank e Postbank, na mesma agência, segundo pessoas com conhecimento do assunto. Alguns executivos mostram ceticismo em relação ao teste, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas.

A unidade de varejo alemã está sob pressão para cortar custos depois que Manfred Knof, que comanda a divisão, se comprometeu a gerar 1 bilhão de euros (US$ 1,1 bilhão) dos 2,5 bilhões de euros em economias que Sewing prometeu atingir por meio das principais divisões do banco até o fim de 2022.

A expectativa é que o fechamento ou redução de agências gere economias de cerca de 200 milhões de euros, disse Knof.

“Continuamos a ajustar nossa rede de agências como sempre fizemos”, disse uma porta-voz por e-mail. “Não planejamos um programa para o fechamento de agências além disso.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Deutsche Bank já fechou cerca de 400 agências na Alemanha nos últimos quatro anos. Atualmente, o banco possui aproximadamente 1,3 mil, das quais cerca de 500 são agências do Deutsche Bank e o restante do Postbank.

O Deutsche Bank comprou o Postbank – a antiga unidade de financiamento do serviço de correios da Alemanha – em 2010, mas apenas recentemente começou a integrá-lo. Como resultado, Knof está focado em eliminar redundâncias na equipe e funcionários de TI.

Outras iniciativas do responsável pela unidade de varejo envolvem a renegociação de contratos de terceiros. Recentemente, o executivo recebeu propostas para um contrato de distribuição de seguros de longo prazo com a Zurich Insurance, disseram pessoas a par das negociações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar