Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dezenas de migrantes são resgatados na Gran Canaria, na Espanha

20/06/2021 - 12:13
Guarda Costeira
Os migrantes da África Subsaariana foram avistados em um barco por um navio que passava cerca de 38 milhas ao sul de Gran Canaria, informou a mídia local (Imagem: Pixabay)

A guarda costeira da Espanha resgatou 45 migrantes na costa de Gran Canaria neste domingo, incluindo 24 mulheres e oito crianças.

Os migrantes da África Subsaariana foram avistados em um barco por um navio que passava cerca de 38 milhas ao sul de Gran Canaria, informou a mídia local.

Eles foram trazidos à terra em um navio de resgate na tarde deste domingo. Crianças pequenas, algumas embrulhadas em cobertores, foram entregues à equipe de resgate, enquanto alguns adultos, visivelmente exaustos, tiveram que ser ajudados a sair do barco, mostraram imagens da Reuters.

Até agora, mais de 5.700 migrantes fizeram neste ano a perigosa travessia da África para o arquipélago das Canárias, mais que o dobro do verificado no mesmo período em 2020, quando já havia ocorrido um aumento de oito vezes em relação a 2019.

Com as instalações de chegada nas Canárias lotadas, as autoridades abrigaram milhares de migrantes em campos cujas condições foram criticadas por grupos de direitos humanos.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Rafael Borges - 20/06/2021 - 12:13

Pela Web