CryptoTimes

Dfinity revela sistema de governança do seu projeto de “internet aberta”

30 set 2020, 13:54 - atualizado em 30 set 2020, 13:54
Dfinity afirma que seu Computador da Internet expande a internet pública para poder hospedar, de forma nativa, sites, sistemas de software, serviços abertos de internet e DeFi (Imagem: Medium/Dfinity)

A Dfinity Foundation é uma empresa de computação em nuvem e baseada em blockchain que visa fornecer uma internet descentralizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Decrypt, a Network Nervous System (NNS ou, em português, “Sistema Nervoso da Internet”) será o cérebro que irá impulsionar essa internet do futuro.

O objetivo da Dfinity é lançar o “Computador da Internet” ainda este ano. A empresa recebeu investimentos de grandes nomes como Andreessen-Horowitz (a16z) e Polychain Capital.

Dfinity: “Computador da Internet”
está disponível a desenvolvedores externos

“Agora, a NNS significa que o recurso Computador da Internet está completo”, afirmou Dominic Williams, fundador e cientista-chefe da Dfinity Foundation.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Representa um momento produtivo na história da internet. Pela primeira vez, serviços de internet serão governados de uma forma completamente independente e descentralizada.”

Assim, NNS fornecerá tudo o que a rede precisa, incluindo o setor de finanças descentralizadas (DeFi), junto com uma hospedagem de aplicações descentralizadas (dapps) e sistemas empresariais pan-industriais — todos escaláveis.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda.

NNS terá um token nativo, chamado de ICP, para alimentar a internet descentralizada da Dfinity, assim como ether (ETH) fornece gás para a rede Ethereum. O token também será usado na participação de governança, para garantir direitos de votação por usuários da comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia da Dfinity é tirar o monopólio de grandes empresas de tecnologia e seus servidores centralizados. Você está pronto para a internet do futuro?

Web 3.0: dez tendências para 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar