BusinessTimes

Dia dos Namorados: Casal transforma negócio ‘sem marca’ em um faturamento milionário; conheça

10 jun 2023, 13:00 - atualizado em 07 jun 2023, 17:06
Dia dos Namorados
Fundadores da Red Fitness, Ronaldo Godoi e Ellen Fernandes (Imagem: Divulgação)

Há mais de uma década no mercado, a Red Fitness foi criada em 2012, pelo casal Ronaldo Godoi e Ellen Fernandes. Inicialmente, o negócio começou de uma forma “tímida”, segundo os empreendedores, sendo apenas um estúdio de pilates que nem se quer tinha uma marca definida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao abrir a companha, Godoi era recém formado em educação física, enquanto Fernandes, que é enfermeira, trabalhava e dois empregos. Na época, a empreendedora vendeu as férias e adiantou o 13° salário para ajudar a levantar recursos para comprar os aparelhos da academia.

Após construírem uma clientela fiel, o casal se sentiu pronto para fazer com que o empreendimento crescesse. O processo começou em 2020, durante a pandemia, quando a Red Fitness passou de duas para quatro operações próprias. No ano seguinte, o negócio foi adaptado para o mercado de franquias.

Em 2022, a Red Fitness conquistou um faturamento de R$ 6,5 milhões.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

Franquias

Quem quiser se tornar um franqueado da Red Fitness deve desembolsar um bom dinheiro, pois o investimento inicial é a partir de R$ 3,1 milhões, com retorno previsto em até 23 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia destaca que, uma vez que é feito o investimento na rede, o risco é baixo e existem boas taxas de rentabilidade, além de ativo com projeções de faturar R$ 4 milhões no ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar