E-commerce

Dia dos Namorados? Que nada, Dia dos Solteiros é sucesso de vendas no Alibaba.com

10 nov 2019, 18:31 - atualizado em 10 nov 2019, 18:31
Alibaba
Similar à Black Friday e à Cyber ​​Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros é promovido como um festival de compras pelo presidente e CEO da Alibaba (Imagem: Instagram da Alibaba)

O gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba Group Holding disse que as vendas do Dia dos Solteiros, sua blitz anual de compras, atingiram 91,2 bilhões de iuanes (13 bilhões de dólares) na primeira hora, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

Similar à Black Friday e à Cyber ​​Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros é promovido como um festival de compras pelo presidente e CEO da Alibaba, Daniel Zhang, desde 2009, crescendo rapidamente e se tornando o maior evento de vendas online do mundo.

Também conhecido como “Duplo Onze”, o nome do festival deriva da data de sua realização, em 11/11, com os quatro números 1 representando o status de solteiro.

No ano passado, o Alibaba teve vendas no valor de 30 bilhões de dólares em suas plataformas no Dia dos Solteiros, superando as vendas online de 7,9 bilhões de dólares nos EUA da Cyber ​​Monday.

No entanto, o crescimento de 27% nas vendas foi o mais baixo dos 10 anos de história do evento, estimulando a busca por novas ideias.

A gigante varejista deu início ao festival de compras de 24 horas deste ano com apresentações da estrela pop norte-americana Taylor Swift e celebridades locais como Jackson Yee.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.