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“Dia Sem Carne” da Heineken era mundial e “deu errado” no Brasil; multi teria respondido a deputado

25 mar 2021, 14:38 - atualizado em 26 mar 2021, 17:38
Carne para churrasco da JBS
Cervejaria nega que campanha em redes sociais tivesse foco contra a carne brasileira (Pixabay)

A Heineken Brasil teria negado que a campanha “Dia Sem Carne” tivesse sido uma provocação exclusiva à pecuária brasileira.

Reproduzida em suas redes sociais, no último dia 20, a peça institucional da cervejaria estaria apenas contemplando uma data mundial, segundo descreveu o deputado estadual paulista Frederico D’Ávila (PSL) ao informe da empresa.

Em sua conta do Twitter, o parlamentar informou que a Heineken respondeu a seu ofício com pedido de explicações.

A multinacional não fez nenhum comunicado oficial ainda sobre o documento enviado à D’Ávila, nem em sua página da Internet, mas em nota a Money Times afirmou que em relação ao “post do último dia 20, o único objetivo era reforçar que, por ser cerveja com ingredientes naturais em sua receita (…), também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos”.

E complementou: “O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores”.

Em resposta irônica à campanha, grupos de pecuaristas “lançaram” o “Dia Sem Heineken”.

Para o setor, a ação teria sido intencional, especialmente por não ter sido veiculada também em suas redes mundiais, sobretudo nas dos países concorrentes na carne bovina do Brasil, como Argentina, Austrália e Estados Unidos.

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Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
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