Diem chega ao fim: Meta (FBOK34) vende ativos do projeto por US$ 200 milhões

The Block
The Block
27/01/2022 - 13:36
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Facebook Meta reuters2
Diem, projeto de stablecoin do Meta (antigo Facebook), enfrentou forte oposição de reguladores desde o início, e foi forçado a reduzir suas ambições (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

Segundo o Wall Street Journal, o banco californiano Silvergate Capital decidiu adquirir os ativos de tecnologia do projeto cripto Diem, stablecoin do Meta (antigo Facebook), por US$ 200 milhões.

O banco concordou, no ano passado, em firmar uma parceria com Diem para lançar uma stablecoin americana com lastro ao dólar.

A criptomoeda deveria ser de fácil uso pelo usuário e estava programada para reformular o projeto, nomeado Libra em 2019, quando Meta (FBOK34) ainda chamava Facebook. Porém, a stablecoin nunca foi lançada.

Citando pessoas com conhecimento sobre o assunto, Bloomberg informou no início desta semana que o Meta estava ponderando a venda dos ativos de Diem como uma forma de devolver o capital a seus membros investidores.

Banqueiros de investimentos foram contatados para avaliar a melhor forma para o projeto vender sua propriedade intelectual e tentar encontrar novos empregos para os engenheiros do projeto.

Diem enfrentou forte oposição de reguladores desde o início, e foi forçado a reduzir suas ambições. Ao invés de uma stablecoin com garantia em moedas fiduciárias globais, a visão para Diem foi transformada em tokens individuais com garantia em moedas nacionais únicas.

Porém, os contratempos continuaram acontecendo. Em agosto de 2021, a subsidiária cripto do Meta, Novi, estava planejando trabalhar com uma emissora de stablecoin que não era a Diem.

O líder de cripto do Meta, David Marcus – que também é cofundador da Diem – deixou seu cargo na rede social em novembro.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 27/01/2022 - 13:36

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto