CryptoTimes

Diem vai para os EUA e, junto com Silvergate, lançará stablecoin

13 maio 2021, 12:54 - atualizado em 13 maio 2021, 12:54
Após dois anos de disputas com questões regulatórias dos EUA, Diem Association decide montar sua sede no país e está mais próxima de lançar sua stablecoin (Imagem: Diem/Divulgação)

Ontem (12), a Diem Association anunciou que está abandonando seus planos de se registrar na supervisora financeira Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA) e retornará para os Estados Unidos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da realocação, a Diem diz que irá se registrar na Rede de Combate a Crimes Financeiros dos Estados Unidos (FinCEN) e fará uma parceria com o Silvergate Bank, como emissora da tão aguardada stablecoin lastreada em dólar. 

A Diem não especificou onde será sua sede nos Estados Unidos e negou o pedido do The Block de fazer comentários sobre o assunto. A CNBC informou que a nova sede será na cidade de Washington, no Distrito de Colúmbia. Já o Silvergate tem sua sede no estado da Califórnia. 

Apesar do anúncio da parceria com a Diem, o Silvergate informou que “ambas as organizações continuam priorizando a prontidão tecnológica e operacional para um [programa] piloto, à medida que as partes finalizarem os termos de um acordo definitivo”.

Ainda, a prontidão tecnológica não foi o maior obstáculo para o lançamento. A iniciativa da Diem Association de ir para os Estados Unidos acontece após dois anos de disputa com as questões regulatórias dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, quando o Facebook anunciou a Diem Association, então chamada Libra, em 2019, a sede da associação na Suíça era um item da lista de questões que reguladores americanos tinham com relação às intenções do projeto.

O Congresso do país trouxe primeiro David Marcus e, em seguida, Mark Zuckerberg, para testemunharem sobre o projeto.

A Libra Association, então, contratou um time executivo repleto de antigos nomes dos Departamentos do Tesouro e do de Segurança Nacional, passou por reformulação e reduziu suas ambições de ter uma criptomoeda global pareada com uma “cesta de moedas” para ter uma stablecoin lastreada ao dólar, como o aspecto principal da sua rede proposta.

Recentemente, Diem continuou a enfatizar sua vontade de trabalhar com reguladores, inclusive fazendo parcerias para formar a estrutura tecnológica de moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar