CryptoTimes

Digitalks terá presença de DAO 100% brasileira

23 ago 2022, 15:01 - atualizado em 23 ago 2022, 15:01
DAO Digitalks EVE
Cintia Ferreira, funfadora da EVE e seu avatar que a representa na DAO (Imagem: Project EVE/Divulgação)

Cintia Ferreira, Fundadora da EVE e co-fundadora da Belong Be, será a única palestrante do Digitalks – evento sobre economia digital e tecnologia – que faz 100% parte do universo da Web 3.0. O evento acontecerá nesta quarta-feira (24) até quinta-feira (24) no Expo Hall em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A EVE é uma Uma DAO (Organização Autônoma Descentralizada), dedicada a integrar o universo feminino em torno dos desafios da chamada Web 3.0.

O projeto foi criado por um grupo de mulheres executivas, com experiência em tecnologia, cultura e mercado financeiro, áreas que se complementam e que são a base para ações voltadas ao desenvolvimento do mercado mundial de NFT.

O principal objetivo da EVE é ampliar a participação feminina em todas as pontas deste novo mercado digital, seja como criadoras e produtoras, seja como consumidoras e investidoras em obras NFT.

As ações iniciais desenvolvidas incluem desde a criptografia dos mais variados produtos da economia criativa até a organização de leilões em benefício de artistas mulheres, com atividades de educação financeira e tecnológica e contrapartidas sociais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a DAO, assim como várias revoluções ao longo da história, a Web 3.0 chega com o desafio de representatividade. Somente 4% desse universo são ocupados por mulheres, sendo que, em 2021, a taxa de participação feminina no mercado de trabalho foi de 51,56%, o que significa 20% inferior à dos homens, que foi de 71,64% (FGV-IBRE, com base em dados PNAD de 2021 / IBGE).

“Existe uma diferença entre a contribuição efetiva das mulheres para o cenário econômico e seu eventual protagonismo e liderança nos movimentos.”

No mercado financeiro, conforme dados divulgados pela EVE, o número de mulheres investidoras na Bolsa de Valores de São Paulo passou a marca de 1 milhão, mas o ritmo do crescimento da participação feminina caiu para 23,2% (B3, março/2022).

A ideia por trás da EVE DAO

A EVE, nome que é uma referência ao início da existência, surge para empoderar mulheres de todas as idades e classes sociais, no Brasil e em qualquer lugar do planeta, compartilhando conhecimento e experiências em torno da vanguarda tecnológica, principalmente a associada a este novo mercado de produção de bens culturais, e fornecendo informações confiáveis e independentes sobre questões financeiras ligadas à criação e à compra e venda de produtos em NFT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as ações da organização, inclusive as de apoio a programas mundiais dedicados ao empoderamento feminino, estão fundamentadas nos conceitos principais da Web 3.0: descentralizar as informações, garantir a mais ampla segurança sem intermediários e com transparência, ampliar o acesso e promover maior atuação e autonomia dos usuários.

“Estamos vivenciando transformações poderosas na Internet, migrando da Internet baseada na troca de informações para a Internet baseada na troca do valor“, afirma Cintia Ferreira.

As fundadoras da DAO

Além de Cíntia Ferreira, o conjunto das fundadoras que surgiram com a ideia da EVE, foi inicialmente formada por dez mulheres: Ana Laura Magalhães, Cintia Ferreira, Elektra, Kim Farrell, Nina Silva, Nubia Mota, Paula Lima, Roberta Antunes, Simone Sancho e Samara Costa. 

Ana Laura Magalhães – Former partner XP Inc., especialista em investimentos, Forbes Under 30, criadora da ONG Humana, autora do livro Invista depois de ler. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cintia Ferreira – Empreendedora, engajada nas causas de empoderamento feminino, representatividade e equidade de gênero. Fundadora da EVE e co-fundadora da Belong Be. 

Elektra – Fotógrafa, cantora, compositora e roteirista, Lívia Elektra reúne vários prêmios musicais e turnês ao lado de nomes como Paramore, Charlie Brown Jr. e Skank. Atual vocalista da banda VENVS, foi eleita uma das 100 pessoas da música mais influentes do Brasil no Twitter. Como fotógrafa, integra a plataforma SuperRare e foi considerada pela NFTPhotographers um dos melhores fotógrafos do mundo, sendo atualmente a principal fotógrafa brasileira em destaque na comunidade NFT. 

Kim Farrell – Norte-americana, diretora de Marketing, LATAM e US no TikTok, formada em Estudos Latino-Americanos e Políticas Governamentais em Harvard. Já integrou o marketing do Google, foi Diretora de Marketing para a América Latina do Booking.com e foi eleita uma das 10 melhores CMOs pela Forbes 2022. 

Nina Silva – CEO e co-fundadora do Movimento Black Money e da fintech D´Black Bank, executiva em tecnologia há mais de 20 anos, considerada pela Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e eleita a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pelo Global Women In Tech Awards (2021). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Núbia Mota – Growth e Marketing para a Adobe na América Latina, embaixadora do grupo Mulheres no E-commerce. Em 2022, foi uma das finalistas do prêmio E-commerce Brasil na categoria Marketing & Vendas. 

Paula Lima – Formada em Direito (Mackenzie) e Publicidade (Faap), a cantora e compositora brasileira Paula Lima é uma das mais respeitadas personalidades de música brasileira, com participação ativa também em televisão e teatro.

Roberta Antunes – Sócia e Chief of Growth na Hashdex, empreendedora de longa data em tecnologia, co-fundou o site Hotel Urbano em 2011, empresa considerada um dos primeiros unicórnios brasileiros. 

Simone Sancho – Co-fundadora e CEO da Belong Be, já atuou como Diretora de Digital da Sephora do Brasil e do Grupo Uni.co, que reúne empresas como Imaginarium e Puket. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Samara Costa Spinelli – Empreendedora, designer, publicitária, co-fundadora da Igroup Care e da S-cards, onde atua como Diretora Criativa.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar