Dinamarca anuncia auxílio em blockchain de US$ 3 milhões para regiões próximas a vulcões

23/03/2021 - 11:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Se houver previsão de que cinzas se aproximam de comunidades vulneráveis, o fundo automaticamente dará início a um pagamento usando um mecanismo de disparo (Imagem: Unsplash/aaronphs)

A Cruz Vermelha da Dinamarca lançou um “título de catástrofe”, desenvolvido em blockchain, para desastres relacionados a vulcão, segundo um anúncio da seguradora Howden.

O título, equivalente a US$ 3 milhões, visa facilitar o auxílio-desastre a áreas afetadas se dez vulcões específicos entrarem em erupção. Os vulcões escolhidos estão em Camarões, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Indonésia e México.

Replexus, empresa britânica que securitiza riscos de seguro, forneceu a aplicação blockchain.

“O título de catástrofes vulcânicas será implementado em um blockchain de valores mobiliários ligados a seguros (ILS), tornando a transação custo-benefício para a agência que precisar do auxílio e permitindo a negociação no mercado secundário entre investidores ISL”, disse Cedric Edmonds, fundador e CEO da Replexus, em um comunicado de imprensa.

Howden e a agência de modelagem de risco Mitiga Solutions também ajudaram a Cruz Vermelha da Dinamarca a criar o título.

O sistema usa um modelo que “antecipa a trajetória da nuvem de cinzas vulcânicas usando o vento predominante”, explicou Alejandro Marti, CEO da Mitiga.

Se o modelo determinar que as cinzas irão cair sobre comunidades vulneráveis, o fundo automaticamente dará início a um pagamento usando o mecanismo de disparo da Mitiga Solutions, de acordo com o anúncio.

Investidores no novo título incluem a suíça Plenum Investiments, a britânica gestora de investimentos Schroders e a consultora suíça de investimentos Solidum Partners.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/03/2021 - 11:50

Cotações Crypto
Pela Web