Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Discurso “bigly” de Trump pode mudar rumo das Bolsas

Gustavo Kahil
28/02/2017 - 12:40

trump

Um discurso do presidente Donald Trump hoje no Congresso americano, marcado para logo após às 23h (horário de Brasília), pode mudar o rumo das Bolsas no país e influenciar os mercados financeiros em todo o mundo. É esperado que o republicano forneça detalhes sobre como pretende financiar os seus planos militares ou de infraestrutura para “Tornar a América Grande Novamente”.

Curta o nosso Facebook

Sobre o assunto, o economista global do UBS Paul Donovan brinca com o uso da gramática feito por Trump e diz esperar um evento “bigly”.

“’Bigly’ significa fazer algo com grande força ou violência, e essa parece uma descrição apropriada para a aparente intenção do Presidente Trump de trazer de volta o grande governo. O aumento proposto de Trump nos gastos militares de ontem não foi acompanhado de quaisquer detalhes sobre como isso era para ser pago”, lembra o economista.

Ele lembra que é o Congresso que aprova planos de gastos. “O discurso de Trump ao Congresso pode oferecer algum detalhe sobre os fundos por meio de um imposto sobre os consumidores como reflexo do protecionismo. A reação dos republicanos do Congresso ao discurso de hoje também pode dar uma ideia de quanto do programa de Trump provavelmente passará por essa legislatura”, completa Donovan.

Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto