Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Diversidade é boa para os negócios, diz UBS sobre medidas de Trump

Gustavo Kahil
31/01/2017 - 10:47

A decisão de Donald Trump de endurecer as regras de imigração, incluindo a barragem de imigrantes nos aeroportos do país, e demitir a secretária de Justiça do país após ela desafiar alguns pontos desse decreto, já tem repercussões no mercado financeiro. A incerteza jurídica criada pela decisão – e a falta de foco nas medidas sobre a economia – têm afetado os negócios no mercado financeiro.

Os índices futuros das bolsas de Nova York recuam, um dia após Wall Street registrar a maior queda percentual desde a eleição presidencial norte-americana. Esse desempenho contamina a performance das demais bolsas, ao mesmo tempo em que intensifica a busca por proteção no iene e no ouro, com os investidores diminuindo o apetite por ativos norte-americanos.

“A decisão do presidente Trump de demitir a secretária de Justiça causou fraqueza nos mercados. Grandes empresas americanas começaram a se posicionar como defensoras da diversidade. A diversidade e a tolerância não são apenas moralmente boas, mas também são positivas para os lucros. Desafiar a diversidade e a tolerância têm implicações de longo prazo para os lucros”, avalia Paul Donovan, economista global do UBS.

Grandes empresas dos Estados Unidos – como Starbucks, Google, Uber e Airbnb – decidiram adotar políticas de apoio a imigrantes. 

(Com Olivia Bulla – A Bula do Mercado)

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto