Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Diversificação de receitas da Wiz anima a Planner, que vê espaço para ação subir 40%

15/10/2020 - 16:23
Wiz
A Planner estima que as operações da companhia vão retomar gradualmente a partir do terceiro trimestre do ano (Imagem: Youtube/Wiz)

A Planner reforçou sua visão construtiva sobre a Wiz (WIZS3) depois que incorporou o balanço do segundo trimestre do ano no modelo de investimento da companhia, que tem se destacado em termos de diversificação de receitas, gestão de custos e geração de valor.

A Planner estima que as operações da companhia vão retomar gradualmente a partir do terceiro trimestre de 2020. Adotando uma estratégia diferente, a Wiz diminuiu o ritmo do crescimento inorgânico e passou a focar mais nas parcerias antigas.

Um exemplo disso é a compra de 40% da CMG, corretora de seguros do Banco BMG, por R$ 89,8 milhões. Dependendo do atingimento de determinadas metas, o acordo concede uma opção de compra de fatia adicional de 9% do capital social da CMG, a ser exercida em 2024.

Segundo a Planner, a aquisição da fatia chega para potencializar as vendas da CMG.

“A iniciativa irá alavancar as vendas de produtos de seguros já comercializados pela corretora, além de agregar novos produtos de seguridade, incluindo seguros, consórcios, capitalização e previdência privada, além de tecnologia para engajamento de clientes, da equipe própria da corretora/Lojas Help! e de correspondentes do banco”, disse Victor Luiz de F. Martins, autor do relatório divulgado nesta quinta-feira (15).

Caixa Seguradora
Segundo a Planner, mesmo com a vitória no fim do canal de exclusividade com a a Caixa, a Wiz pode receber um comissionamento menor (Imagem: YouTube/Wiz)

Caixa

Os principais riscos da tese levantados pela Planner são o ritmo de recuperação da atividade econômica e o aumento da competitividade no segmento de corretagem.

“Sabemos que o canal de exclusividade com a Caixa termina em fevereiro de 2021 e o acesso ao balcão se dará através de processo competitivo. Mesmo em caso de vitória, a empresa pode receber um menor comissionamento”, destacou Martins.

A Planner vê uma grande chance da Wiz continuar no canal. De qualquer maneira, a companhia está buscando opções para diminuir os riscos do momento por meio de novos canais de negócios.

A Planner manteve a recomendação de compra para a ação da Wiz, com preço-alvo de R$ 13,50. O valor implica um potencial de valorização de 40,2% em relação à cotação do pregão de ontem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 15/10/2020 - 16:23