Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: 21 analistas escolhem as melhores ações de fevereiro; confira as favoritas

02/02/2021 - 17:15
Vale
Em fevereiro, a Vale, assim como a Taesa, chamou a atenção de 11 das 21 instituições que divulgaram suas carteiras recomendadas mensais (Imagem: Vale/Instagram)

As elétricas costumam estar entre as ações favoritas dos analistas quando o assunto é dividendo. Dessa vez não foi diferente. A Taesa (TAEE11), que entra todo mês nos destaques das carteiras recomendadas, garantiu novamente a preferência nos portfólios, desbancando a BB Seguridade (BBSE3).

No entanto, ela não está sozinha no primeiro lugar do ranking. Em fevereiro, a Vale (VALE3), seguindo a trajetória da empresa de transmissão de energia, chamou a atenção de 11 das 21 instituições que divulgaram suas recomendações do mês.

A mineradora é uma das principais apostas do Safra quando o assunto é distribuição de proventos. De acordo com o time de análise do banco, a alta dos preços de minério de ferro deve continuar beneficiando a geração de caixa da empresa.

O Safra acredita que a Vale, por ter baixo nível de endividamento e não possuir necessidade de realizar grandes investimentos, seguirá gerando um forte fluxo de caixa, consequentemente levando a pagamentos de dividendos mais robustos.

Para 2021, a Vale promete pagar mais proventos, com um dividend yield de 9,4%.

Veio para ficar

A Vivo (VIVT3) tem conquistado cada vez mais os analistas. Não é a primeira vez que a operadora de telecomunicações está entre as melhores pagadoras de dividendos. Pelo número de indicações que recebeu em fevereiro (o papel foi citado em dez carteiras diferentes), esse provavelmente não será o último mês em que aparecerá na lista das ações mais queridas.

Dentre as instituições que a mencionaram estão Ágora Investimentos, BB Investimentos e Santander (SANB11).

A BB Seguridade pode ter perdido o primeiro lugar neste mês, mas continua sendo uma das ações prediletas nas carteiras de dividendos. A empresa divide o terceiro lugar do ranking com Engie Brasil (EGIE3).

Empresas Indicações
Taesa 11
Vale 11
Vivo 10
BB Seguridade 9
Engie Brasil 9

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de dividendos divulgadas por 21 instituições. Em fevereiro, foram indicadas 44 ações, totalizando 154 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora, Ativa Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual (BPAC11), Eleven, Elite Investimentos, Empiricus Research, Exame Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inversa, Mirae Asset, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Terra Investimentos, Singulare e XP Investimentos.

Empresas Indicações
Taesa 11
Vale 11
Vivo 10
BB Seguridade 9
Engie Brasil 9
Banco do Brasil 7
EDP Brasil 7
Transmissão Paulista 7
Itaúsa 6
B3 5
Sanepar 5
AES Brasil 4
Copasa 4
Copel 4
Itaú Unibanco 4
Alupar 3
Bradesco 3
CCR 3
Cyrela 3
Cesp 2
CPFL 2
Eletrobras 2
Enauta 2
Energisa 2
Fleury 2
Hering 2
Hypera 2
Odontoprev 2
Porto Seguro 2
Qualicorp 2
SulAmérica 2
TIM 2
Tupy 2
Ambev 1
Banrisul 1
Bradespar 1
Ecorodovias 1
Gerdau 1
Klabin 1
M. Dias Branco 1
Minerva 1
Metal Leve 1
Sabesp 1
Santander 1

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/02/2021 - 17:40

Pela Web