Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: 21 analistas sugerem a melhor ação em agosto (e não é de uma elétrica)

06/08/2020 - 14:11
BB Seguridade
O BTG Pactual passou a indicar a BB Seguridade na carteira de dividendos devido à boa perspectiva de visibilidade sobre os resultados da empresa nos próximos 12 meses (Imagem: Divulgação/BB Seguridade/Facebook)

Uma ação se destacou entre as indicações de dividendos para agosto. BB Seguridade (BBSE3), que já aparecia entre os principais nomes nas carteiras recomendadas das gestoras, teve neste mês a maior quantidade de menções, participando de 13 portfólios diferentes.

O BTG Pactual (BPAC11), por exemplo, passou a indicar o ativo por ser uma ótima alternativa de valor frente aos bancos e pela boa perspectiva de visibilidade sobre os resultados da empresa nos próximos 12 meses.

Outro motivo é, claro, o forte pagamento de proventos. No início desta semana, a companhia informou que distribuirá R$ 1,74 bilhão em dividendos, correspondente a 95% dos lucros obtidos no primeiro semestre do ano, acrescido de saldos relativos a exercícios passados.

E as elétricas?

Mesmo com a ascensão da BB Seguridade no pódio, os analistas não deixaram as elétricas de lado. Taesa (TAEE11), um nome que desponta a cada mês nas recomendações mensais, está agora em segundo lugar, seguida por Transmissão Paulista (TRPL4). As duas empresas ganharam, respectivamente, 12 e 9 indicações.

A frequência de empresas do setor de energia na lista permanece alta. Entre as dez ações mais recomendadas, dois outros nomes do mercado aparecem: Engie Brasil (EGIE3), na quinta colocação, e EDP Brasil (ENBR3), em nono lugar.

Levantamento

O levantamento do Money Times foi baseado nas informações das carteiras de dividendos divulgadas por 21 instituições. Foram indicadas, ao todo, 53 ações, formando um total de 154 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora Investimentos, Ativa Investimentos, BTG, Eleven, Elite Investimentos, Empiricus Research, Exame Research, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inversa, Itaú BBA, Mirae Asset, Necton, Nova Futura, Planner, Rico, Safra, Santander, Terra Investimentos, Suno Research e XP Investimentos.

Veja a lista completa das empresas citadas em agosto:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 06/08/2020 - 16:03