Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: Alupar (ALUP11) ou Transmissão Paulista (TRPL4)? BTG mantém só uma ação na carteira

Diana Cheng
04/07/2022 - 11:24
Alupar
Dentro do segmento de transmissão, o BTG tem preferência pela Alupar (Imagem: Divulgação)

O BTG Pactual (BPAC11) diminuiu a exposição de sua carteira recomendada de dividendos a elétricas, citando o último leilão de transmissão realizado no Brasil no fim do mês passado.

A Transmissão Paulista (TRPL4) foi a ação retirada do portfólio. Segundo o BTG, apesar de ter sido vencedora de dois lotes no leilão, os retornos ficaram pressionados devido à alta concorrência.

“Além disso, dentro de transmissão, preferimos a Alupar (ALUP11), com uma TIR (taxa interna de retorno) de 9,3% (TRPL com TIR de 8,1%) e um histórico de boa alocação de capital”, completa.

Para julho, a novidade é a entrada da SLC Agrícola (SLCE3) na carteira, levando em consideração que a companhia está exposta a um dos setores mais resilientes e competitivos do país.

O BTG destaca a boa administração da empresa, com “um modelo de negócios comprovado que busca ser um produtor de baixo custo de soja, algodão e milho via adoção de tecnologia nas áreas mais tradicionais da agricultura”.

Empresa Ticker Peso
Bradesco BBDC4 10%
Alupar ALUP11 10%
Cyrela CYRE3 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Sabesp SBSP3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Engie Brasil ENGI11 10%
Vivo VIVT3 10%
Vale VALE3 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%

A carteira de dividendos do BTG apresentou desempenho negativo de 10,3% em junho, ante uma desvalorização de 8,38% do Índice de Dividendos (IDIV) e queda de 11,5% do Ibovespa.

Desconto na Bolsa

O BTG volta a dizer que o Ibovespa está barato, ainda mais após a queda do último mês.

“Após a correção de junho, o Ibovespa está sendo negociado a um valuation muito atrativo. O Ibovespa (excluindo Petrobras e Vale) está negociando a 8,4 vezes P/L projetado de 12 meses, dois desvios padrão abaixo da média histórica e um dos níveis mais baixos dos últimos anos – o P/L projetado de 12 meses, incluindo Petrobras e Vale, é de apenas 6,9 vezes”, destaca.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Diana Cheng - 04/07/2022 - 11:24

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto