Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: carteira da Necton tem troca de bancos em maio

06/05/2020 - 16:11
Bradesco BBDC4
“Acreditamos na resiliência do banco para o enfrentamento da crise em meio ao seu bom histórico de governança e gestão de risco”, disse a Necton sobre o Bradesco (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Necton optou pela exclusão das ações do Banco do Brasil (BBAS3) na carteira recomendada de dividendos de maio. No lugar, a corretora colocou os papéis de outra empresa do setor, o Bradesco (BDDC4).

“Apesar do cenário mais incerto para o curto e médio prazo, com o aumento da inadimplência e o respectivo aumento da PDD, acreditamos na resiliência do banco para o enfrentamento da crise em meio ao seu bom histórico de governança e gestão de risco, atrelados ao seu maior engajamento no segmento digital através do banco Next, fortalecendo seu arsenal para a travessia da crise”, comentou a equipe de análise da Necton.

Para este mês, o tom adotado continua sendo de cautela. Glauco Legat, analista-chefe da Necton, mostrou preocupação com a expansão da covid-19 no território nacional:

“Uma linha de raciocínio para estarmos mais pessimistas se trata do processo gradual reabertura da economia, em especial a economia local. Na nossa hipótese, vemos os números de contágio e de mortes no Brasil aumentarem sensitivamente nos últimos dias, o que, de certa forma, se mostra um contrassenso frente a vários países europeus e os Estados Unidos”.

André-Perfeito, economista-chefe da corretora, recomenda mais atenção aos riscos macroeconômicos por parte dos investidores.

“Apesar de termos motivos para acreditar que os juros devem cair mais por conta da desaceleração econômica e da inflação baixa, não seria prudente entrar tanto no risco”, disse o especialista.

Em abril, a carteira apresentou alta de 4,5%, ficando acima do desempenho do Índice Dividendo (IDIV), que valorizou 3,8%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 06/05/2020 - 16:14